PUBLICIDADE

Tênis: Brasil Define Equipe para Desafio na Billie Jean King Cup

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

A seleção brasileira de tênis feminino já está definida para os playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), o principal torneio de tênis entre nações. A competição está marcada para os dias 15 e 16 de novembro, em Hobart, Austrália. O técnico Luiz Peniza anunciou a convocação de Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e Nauhany Silva para representar o país.

A equipe enfrentará a Austrália e Portugal, buscando uma vaga nos qualifiers da BJKC de 2026. A ausência de Beatriz Haddad Maia, que encerrou a temporada mais cedo, é notável. Ingrid Martins também não fazia parte da seleção que disputou os qualifiers para as finais da BJKC em abril.

Nauhany Silva, de apenas 15 anos, é uma das novidades da equipe, ocupando a vaga que seria de Luiza Fullana. Recentemente, Nauhany conquistou o título de simples no W15 de São João da Boa Vista (SP) e foi campeã de duplas no ITF W35 de São Paulo, ao lado de Ana Candiotto. Sua ascensão no tênis profissional tem sido meteórica.

“Contamos com uma equipe que mistura a experiência de jogadoras com um importante histórico na competição e o frescor de jogadoras jovens, que trazem ainda mais qualidade ao nosso time”, afirmou Peniza. Ele destacou a importância de competições como a BJKC, que favorecem equipes que conseguem entender seu espírito, baseado em lutar umas pelas outras em busca do resultado.

O Brasil está no Grupo E dos playoffs e competirá em cada dia com duas partidas de simples e uma de duplas, sempre em melhor de três sets. O sonho da classificação inédita para as finais da Billie Jean King Cup segue vivo.

A programação prevê os seguintes confrontos (horários de Brasília): 14 de novembro (quinta-feira) – Austrália x Portugal – 23h; 15 de novembro (sexta-feira) – Brasil x Portugal – 23h; 16 de novembro (sábado) – Brasil x Austrália – 23h.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE