PUBLICIDADE

SP: Mostra Internacional de Cinema tem edição com 85 filmes nacionais

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

São Paulo sedia, até 30 de outubro, a 49ª edição da Mostra Internacional de Cinema, com uma programação extensa que abrange 373 filmes de 80 países. As exibições ocorrem em mais de 50 locais, incluindo salas de cinema, espaços culturais e centros educacionais unificados distribuídos pela capital paulista.

A abertura do evento foi marcada pela homenagem ao renomado quadrinista Mauricio de Sousa, agraciado com o troféu Leon Cakoff em reconhecimento à sua significativa contribuição para a cultura e o mercado audiovisual brasileiro.

Embora o criador da Turma da Mônica, que se aproxima de seu 90º aniversário, não tenha podido comparecer à cerimônia, foi representado por seu filho, Mauro Sousa, que o interpreta em um filme que estreia durante a Mostra. Mauro Sousa expressou sua gratidão pela homenagem, enfatizando a expansão da obra de Maurício para além das páginas dos quadrinhos.

Este ano, a Mostra se destaca por apresentar o maior número de produções nacionais em sua história, totalizando 85 títulos. A diretora do festival, Renata de Almeida, ressaltou a relevância das cópias restauradas que compõem a programação.

Além dos filmes restaurados, a Mostra também inclui em sua grade os longas nacionais “O Filho de Mil Homens”, dirigido por Daniel Rezende e inspirado na obra do escritor português Valter Hugo Mãe, e “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, a aposta brasileira para concorrer a uma indicação na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar do próximo ano.

A programação completa está disponível para consulta no mostra.org.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE