PUBLICIDADE

Lula Inaugura Creche Paralisada em Marajó e Anuncia Investimentos na Região

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Camilo Santana, participam hoje, quinta-feira (2), da inauguração da creche Afonso Brito, localizada em Breves, na Ilha de Marajó, Pará. A construção da creche teve início em 2011, mas foi paralisada, juntamente com mais de uma centena de obras na região, segundo informações do Ministério da Educação (MEC).

A agenda presidencial, com início previsto para as 10h, marca o primeiro compromisso de Lula na região. Após a inauguração, o presidente visitará a orla de Breves, onde participará da cerimônia de entrega de obras no setor de educação. Essas obras foram financiadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal vinculada ao MEC.

Após os compromissos em Marajó, Lula seguirá para Belém, onde inspecionará obras relacionadas à preparação da capital paraense para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, programada para o próximo mês. Às 16h30, o presidente conferirá o andamento das obras do Porto Futuro II, um complexo cultural e de lazer que está em fase de conclusão. Ele também deve visitar o Museu das Amazônias, um espaço dedicado à valorização da ciência e da tecnologia do bioma.

Ainda no Porto Futuro II, Lula visitará as obras do Centro Gastronômico e do Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia. Este espaço tem como objetivo conectar sustentabilidade, cooperação e inovação, gerando oportunidades de bionegócios para toda a região amazônica.

Na sexta-feira (3), a comitiva presidencial deve visitar as obras de macrodrenagem e urbanização do Canal da União. Em seguida, Lula irá vistoriar o Parque da Cidade, sede dos eventos da COP30.

À tarde, o presidente e autoridades participarão de anúncios de novos investimentos em drenagem e da inauguração do Parque Linear da Nova Doca. A comitiva presidencial tem retorno programado para Brasília logo após os compromissos.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE