PUBLICIDADE

Flamengo avança na Libertadores com Rossi herói; São Paulo cai

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Em uma noite de contrastes para o futebol brasileiro na Libertadores, o Flamengo garantiu sua vaga nas semifinais após uma dramática disputa de pênaltis contra o Estudiantes, em Buenos Aires. Apesar da derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, o goleiro Rossi brilhou ao defender duas cobranças, selando a vitória por 4 a 2 nas penalidades e a classificação do Rubro-Negro.

A partida, disputada no estádio Jorge Luis Hirschi, viu o Flamengo apresentar uma atuação abaixo do esperado. O Estudiantes, necessitando da vitória, explorou os lançamentos para o atacante Carrillo, que dominou as disputas aéreas. A marcação frouxa do Flamengo no meio-campo concedeu espaços perigosos aos adversários.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, o Estudiantes abriu o placar com um belo gol de Benedetti, após cruzamento de Nuñez. Na segunda etapa, o Flamengo continuou a ceder espaços, e quase viu a eliminação se concretizar quando Benedetti marcou novamente, mas o lance foi anulado pelo VAR, que flagrou impedimento.

Com o placar inalterado, a decisão foi para os pênaltis, onde Rossi se consagrou ao defender as cobranças de Ascacíbar e Benedetti. O Flamengo agora enfrentará o Racing nas semifinais da competição.

Enquanto o Flamengo comemorava, o São Paulo se despediu da Libertadores. Diante de um Morumbis lotado, a equipe tricolor foi derrotada por 1 a 0 pela LDU, do Equador. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o São Paulo precisava de gols, mas esbarrou na defesa adversária e viu Medina marcar para a LDU. A LDU agora enfrentará o Palmeiras na semifinal.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE