PUBLICIDADE

Desastre em Olinda: Desabamento de Casas Deixa Mortos e Equipes Buscam Vítimas

Crédito: agenciabrasil.ebc.com.br

Um trágico desabamento em Olinda, Pernambuco, marcou a manhã deste domingo (19), na comunidade de Jatobá, bairro de Ouro Preto. O incidente, que atingiu um conjunto de casas, resultou em mortos e feridos, conforme informações da Secretaria de Defesa Social (SDS) do estado.

O secretário-executivo da Defesa Civil, Carlos D’Albuquerque, informou que duas pessoas perderam a vida: uma no local do desabamento e outra no hospital. O conjunto habitacional abrigava 12 moradores. Os feridos foram prontamente encaminhados para atendimento médico hospitalar.

Equipes de resgate, auxiliadas por cães farejadores, estão empenhadas em buscas minuciosas na área afetada, na esperança de encontrar possíveis sobreviventes sob os escombros.

As causas do desabamento ainda são desconhecidas. O incidente afetou pelo menos oito casas. Uma equipe do Instituto de Criminalística está conduzindo a perícia relacionada à vítima fatal.

Após a conclusão das buscas e a liberação dos imóveis pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, terá início uma perícia detalhada na estrutura que desabou. A Polícia Civil de Pernambuco assumirá a responsabilidade pela investigação do caso.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, expressou suas condolências por meio das redes sociais, afirmando estar em contato com a governadora em exercício, Priscila Krause, e com a prefeita Mirella Almeida, reafirmando o apoio do Governo de Pernambuco neste momento difícil.

De acordo com a secretaria, 33 bombeiros e nove viaturas estão atuando na ocorrência. Agentes da Defesa Civil, da Assistência Social, do Controle Urbano e da Segurança e Gestão Urbana da prefeitura de Olinda também estão presentes no local. O SAMU e a concessionária de energia elétrica Neoenergia foram acionados para prestar assistência.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE