Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) que realizarão as provas objetivas neste domingo (5) devem ficar atentos. O Ministério da Gestão e da Inovação informou que os cartões de confirmação foram atualizados e agora exibem o número da sala onde cada candidato fará o exame.
A atualização, segundo o governo, tem como objetivo facilitar a localização dos candidatos no dia da prova. Anteriormente, o número da sala aparecia de forma codificada no cartão de confirmação, por razões de segurança. Agora, a informação está explícita para agilizar o processo de identificação.
O Ministério garantiu que não houve alteração nos locais de prova. O endereço, o andar e a sala permanecem os mesmos informados anteriormente.
Cerca de 760 mil candidatos participarão das provas da segunda edição do CNU. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, está enviando mensagens SMS aos candidatos para informar sobre a atualização do cartão de confirmação.
A orientação é que os candidatos acessem novamente o cartão de confirmação para obter a informação completa sobre o número da sala. No entanto, o ministério assegura que mesmo aqueles que comparecerem ao local de prova com o cartão anterior conseguirão se localizar.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br